Projeto Cetáceos

(Foto: por: Beautiful Brazil)
A Beautifulbrazil é solidária as causas culturais e irá apoiar o evento Drive-Thru Solidário que irá beneficiar cerca de 800 músicos de bandas típicas de Blumenau.
19 de junho de 2020
WAITA – Instituto de Pesquisa e Conservação
19 de junho de 2020
Mostrar tudo

Projeto Cetáceos

(Foto por: Projeto Cetáceos)

PROJETO CETÁCEOS

O Projeto Cetáceos é um Projeto de pesquisa e educação ambiental em prol da preservação dos cetáceos; baleias e golfinhos. O principal objetivo do Projeto Cetáceos é a educação ambiental e a divulgação científica, tendo como missão a conscientização e sensibilização da população sobre a presença dos animais marinhos que existem em nossa região (com foco em baleias e golfinhos), bem como a importância em preservar o seu ambiente; os oceanos. Atuamos na região da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca e Rota da Baleia Franca nos municípios de Garopaba, Imbituba e Laguna, SC.

 

#DESAFIODARECICLAGEM

Os “Rs” da sustentabilidade são ações práticas que visam minimizar o desperdício de materiais e produtos, além de poupar a natureza da extração inesgotável de recursos. Adotando estas práticas, é possível diminuir o custo de vida reduzindo gastos, além de favorecer o desenvolvimento sustentável. Hoje a nossa Dica é Reutilizar!
Quando um produto é reutilizado, este é reaproveitado na mesma função ou em diversas outras possibilidades de uso. Assim, papéis, por exemplo, podem ser utilizados em blocos de rascunho ou garrafas podem se tornar objetos de decoração. Jogamos muitas coisas no lixo que poderiam ser reutilizadas para outros fins. Além disso, vale lembrar que a doação também pode ser uma boa alternativa, pois outra pessoa que necessita pode utilizar aquele objeto que para você não tem mais utilidade.
A dica é Recusar! Quando você recusa produtos que prejudicam a saúde e o meio ambiente está contribuindo para um mundo mais limpo. Prefira produtos de empresas que tenham compromisso com o meio ambiente e sempre fique atento às datas de validade dos produtos. Recuse sacos plásticos e embalagens não recicláveis, aerossóis e lâmpadas incandescentes.
O mais importante é separar corretamente os resíduos recicláveis dos orgânicos e do lixo comum. Uma dica super legal para o lixo orgânico é fazer uma compostagem e transformar em adubos para usar no jardim e hortas. Já pensou em ter uma hortinha em casa? E para fazer a compostagem é super fácil e reduz muito o lixo.
Repense seus hábitos, será que você está consumindo produtos de marcas que usam adequadamente os recursos naturais? Será que seus hábitos impactam negativamente o Planeta? Repense!

CONTATO

Bióloga: Milene Novais
Instagram: @Projeto Cetáceos
Email: projetocetaceos@gmail.com
Whatsapp: (48) 99801.13.76

 

FONTE PÁGINA OFICIAL DO FACEBOOK – PROJETO CETÁCEOS. Disponível em https://www.facebook.com/projetocetaceos; Acesso dia 19 de junho de 2020.
Informações e Fotos por: Projeto Cetáceos

 

 

Gostaria de juntar-se a Beautiful Brazil e ajudar a divulgar as belezas de nosso pais?
Entre em contato (CLICANDO AQUI!)

 

Os comentários estão encerrados.